Nosso Objetivo

Que todos sejam muitíssimos bem vindos ao blogger de Ana Carolina, Aline, Bárbara, Francilaine, Jeane e Nilair. Somos alunas da Universidade Veiga de Almeida, do curso de Pedagogia. Estamos começando este trabalho em busca de desenvolver nossas habilidades tecnológicas, já que hoje o mundo está completamente invadido por máquinas eletrônicas, e precisamos nos atualizar, e trazer esses novos métodos para a nossa sala de aula, para melhor aprendizado das nossas crianças e adolescentes. Especificando também, que criamos esse blogger com a intenção de obter a participação de cada um, observando as opiniões. Lembrando também que cada integrante do blogger, tem total e livre acesso para trazer notícias, curiosidades, artigos, sugestões e cada uma com a sua maneira de ser e agir, mostrando a nossa personalidade, para que assim sejamos mais próximas. Não esquecendo de mencionar que este trabalho está sendo desenvolvido na disciplina Novas Tecnologias em Educação da professora Rosane Meredino. Um beijo a todos e esperamos que curtam o nosso projeto.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

É pessoal mais um fato acontece em nosso Brasil que nos leva à uma reflexão quanto a um ensino de qualidade.
Estudantes da renomada USP(Universidade de São Paulo), fizeram uma manifestação em prol de uma Educação de qualidade! Tudo bem, perfeita notícia!!! Seria perfeito se o motivo de tanto alvoroço fosse realmente esse!
Para entendermos o caso: Dia 18 de maio de 2011 o estudante Felipe de Ramos de 24 anos é baleado em uma tentativa de assalto dentro do estacionamento da Universidade.
Dia 10 de junho de 2011: Houve um plebiscito com alunos pertencentes à 17 cursos que compõem a Universidade à favor da presença da Polícia Militar no Campus.
Dia 27 de outubro de 2011: a polícia prende três estudantes em flagrante pois portavam maconha. Acontecendo assim confronto entre policiais e estudantes.
Entre os dias 01 à 07 de novembro: estudantes em protesto, ocupam vários ambientes da Universidade como: prédio de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Reitoria, entre outros.
Solicitavam o término do contrato com a Polícia Militar no Campus.
Agora uma pergunta que não quer calar! Faixas pedindo uma educação de qualidade?
Será que realmente é essa bandeira que eles defendiam naquele momento?
Educação de Qualidade? Ou uma vida de liberdade com seus "cachimbos da paz"? Deprimente!!!
Pessoal, há tanto à fazer para enfim termos, possuirmos uma educação de qualidade!!!
Vamos nos unir por causas nobres, vamos para rua, fazer barulho, manifestações, usar as novas tecnologias que estão presente em nossas vidas, não somente para contatos em redes sociais ou diários eletrônicos de vida.Vamos nos preparar academicamente, pesquisar, produzir. Agir à favor de uma educação crítica, buscar formar cidadãos plenos! Enfim, viver intensamente e incessantemente na busca de formarmos uma nação com gente capaz de transformá-la.
"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda." (Paulo Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário