Nosso Objetivo

Que todos sejam muitíssimos bem vindos ao blogger de Ana Carolina, Aline, Bárbara, Francilaine, Jeane e Nilair. Somos alunas da Universidade Veiga de Almeida, do curso de Pedagogia. Estamos começando este trabalho em busca de desenvolver nossas habilidades tecnológicas, já que hoje o mundo está completamente invadido por máquinas eletrônicas, e precisamos nos atualizar, e trazer esses novos métodos para a nossa sala de aula, para melhor aprendizado das nossas crianças e adolescentes. Especificando também, que criamos esse blogger com a intenção de obter a participação de cada um, observando as opiniões. Lembrando também que cada integrante do blogger, tem total e livre acesso para trazer notícias, curiosidades, artigos, sugestões e cada uma com a sua maneira de ser e agir, mostrando a nossa personalidade, para que assim sejamos mais próximas. Não esquecendo de mencionar que este trabalho está sendo desenvolvido na disciplina Novas Tecnologias em Educação da professora Rosane Meredino. Um beijo a todos e esperamos que curtam o nosso projeto.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Charge


Olá a todos, mais uma vez estou voltando aqui, e dessa vez vim trazer uma charge que achei interessante. Falamos muito nas novas tecnologias, em como utilizá-la para nosso beneficio, em como engrandecer a nós e nossos alunos, e aí vai uma critica... temos muitos aparelhos, muitas inovações, mas estamos esquecendo do principal que é usarmos o nosso cérebro em primeiro lugar, precisamos usar as tecnologias para o nosso favor, para refletir, mas infelizmente estamos deixando nosso cérebro preguiçoso!

Um comentário:

  1. O mundo tecnológico está cada vez mais "titulando" e "limitando" o raciocínio das pessoas.... Por isso devemos usar o avanço tecnológico como uma grande ferramenta para nosso dia a dia educional, vamos usar o que hoje é a grande sensação do momento (alta tecnologia), como um grande incentivador de conhecimentos, para que sejam assimilados os conteúdos de uma forma prazerosa tanto para educando como para o educador!!!

    ResponderExcluir